1, 2, 3… Uma Birra de Cada Vez

Compreender e Intervir em Situações de Desregulação na Infância

 

i

REGIME

Presencial
}

DURAÇÃO

04 Horas

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

No final da formação, os formandos deverão:

 

  • Identificar os fatores determinantes do comportamento da criança;
  • Distinguir situações de birras transitórias e de birras permanentes;
  • Conhecer estratégias de intervenção comportamental.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
  • Fatores determinantes do comportamento da criança;
  • As cinco áreas de competências-chave da criança;
  • As situações de “birra”;
  • As “birras” transitórias e as “birras” permanentes;
  • Distinção do paradigma “as crianças fazem bem quando conseguem” face aos comportamentos de desregulação da criança;
  • Estratégias de intervenção comportamental e erros a evitar.
EQUIPA PEDAGÓGICA

Dra. Ana Veríssimo

DESTINATÁRIOS
  • Docentes e não docentes na área da creche, ensino pré-escolar e 1º ciclo