GPS TERAPÊUTICO –  Grupo de Partilhas e Soluções

i

REGIME

Online

l

MODALIDADE

Em grupo (máx. 6 pessoas). Cada profissional terá direito a apresentar 1 caso.

As sessões decorrerão 2x por mês, durante 2 meses consecutivos. 

}

DURAÇÃO

2h30 por sessão

O GPs é composto por 4 sessões: com momentos de apresentação por parte dos moderadores e momentos de apresentação e discussão de caso (1h para cada caso).

DATAS

22 e 29 de outubro de 2021 | 17h30 – 20h00

19 e 26 de novembro de 2021 | 17h30 – 20h00

INVESTIMENTO

70 €

Este valor inclui as 4 sessões;

 

𝙁𝙖𝙘𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙜𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤: 𝙀𝙣𝙫𝙞𝙚-𝙣𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙚-𝙢𝙖𝙞𝙡 𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙥𝙡𝙖𝙣𝙤 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙜𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙖̀ 𝙨𝙪𝙖 𝙢𝙚𝙙𝙞𝙙𝙖.

 

ORGANIZAÇÃO

O GPS Terapêutico destina-se a todos os profissionais da área Terapia da Fala que pretendam discutir os seus casos clínicos com profissionais da área (intervisão) ou de áreas adjacentes (intervisão multidisciplinar).

No ato da inscrição para cada GPS, o profissional deverá indicar as informações acerca do caso que pretende apresentar (nome, idade, diagnóstico e questões) e um tópico dentro do tema do ciclo que gostasse de ver abordado.

  • 1 mês antes do início do GPS, será enviado o cronograma da discussão de casos aos participantes. Cada sessão será moderada por dois profissionais da área.

 

PROGRAMA

“Ler e escrever por linhas direitas”: Discussão de casos na área da L&E

  • Momento 1

Apresentação  (Moderadores)

Discussão de caso 1

  • Momento 2

Discussão de caso 2 e 3

  • Momento 3

Discussão de caso 4 e 5

  • Momento 4

Discussão de caso 6

Apresentação Final (Moderadores)

MODERADORES

corpo clínico Márcia Pereira psicologia terapia da fala coordenação formação Dra. Márcia Pereira Alves – Terapeuta da Fala

Terapeuta da Fala desde 2014, pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de setúbal. Exerce a sua prática profissional em escolas, creches, centros de estudo, gabinete e domicílios, na região de Lisboa pela MR Terapias e da Margem Sul por conta própria. Dinamizou jogos e atividades para crianças dos 4 aos 10 anos, em contexto de monitora de ATL. Desenvolve a construção de materiais terapêuticos.

Dra. Maria Assis – Terapeuta Ocupacional

Licenciatura Bietápica em Terapia Ocupacional pela Escola superior de Saúde de Alcoitão concluida em 2007.

Pos graduação em Terapia da Mão e Reeducação do Membro Superior, pelo Instituto Piaget em parceria com a Associação Portuguesa de Terapia da Mão (2009-2010)

Pós graduada em Integração sensorial, segundo Ayres (ASI®), pela CESPU em parceria com a 7 Senses, Associação Portuguesa de Integração sensorial (2014-2016)

Educadora clinica na Escola Superior de Saúde de Alcoitão desde 2015, para alunos internos e ERASMUS

Voluntáriado técnico na Ajuda de Berço.

Com 15 anos de prática profissional enquanto Terapeuta Ocupacional, em todas as faixas etárias com as mais variadas patologias. No seu percurso profissional trabalhou no serviço de Medicina Fisica e Reabilitação, onde atendia todas as faixas etárias com patologia neurológica, ortopédica e crianças com problemáticas do desenvolvimento.

Trabalhou complementarmente ainda em várias instituições de ensino especial e multideficiência, com crianças  e jovens , tendo uma abordagem orientada para o desenvolvimento de competências sensoriomotoras e autnomia para a vida diária em todas as áreas da ocupação.

Desde 2016, tem orientado a sua prática para as crianças e intervenção em Integração Sensorial, estando no momento em exclusivo a trabalhar com crianças com problemáticas de integração sensorial, desenvolvimento, aprendizagem e autonomia nas Actividades de vida diária na MR Terapias.

 

DESTINATÁRIOS

Terapeutas da Fala