Perturbações Fonológicas: Um foco na intervenção!
REGIME
Online
DURAÇÃO
06 Horas
DATAS
02 maio 20 | 9h30-12h30
16 maio 20 | 9h30-12h30
LOCAL
Lisboa
INVESTIMENTO
€ 70,00
10% desconto
Alunos da ESSA e ESS-IPS
Sócios da APTF
15% desconto
Inscritos no Congresso Saúde e Educação em Análise (válido até 31.12.19)
Descontos não acumuláveis
𝙁𝙖𝙘𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙜𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤: 𝙀𝙣𝙫𝙞𝙚-𝙣𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙚-𝙢𝙖𝙞𝙡 𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙥𝙡𝙖𝙣𝙤 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙜𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙖̀ 𝙨𝙪𝙖 𝙢𝙚𝙙𝙞𝙙𝙖.
INSCRIÇÕES
OBJETIVOS DA FORMAÇÃO
No final do curso, os formandos deverão:
- Analisar e interpretar dos dados obtidos na avaliação
- Analisar de forma crítica as abordagens de intervenção para crianças com perturbação fonológica
- Planear a intervenção com crianças com perturbação fonológica
- Analisar a eficácia das abordagens de intervenção
- Planear a intervenção em casos específicos (intensidade, abordagem, seleção de alvos, atividades e materiais).
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
-
Utilização dos dados da avaliação para planeamento da Intervenção
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Abordagens de intervenção nas perturbações fonológicas e níveis de evidência
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Medidas de resultados da intervenção e análise da eficácia
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Casos clínicos: seleção dos alvos, intensidade da intervenção, atividades e materiais
EQUIPA PEDAGÓGICA
DRA. MARISA LOUSADA
Terapeuta da Fala
Licenciada pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Doutorada em Ciências e Tecnologias da Saúde pela Universidade de Aveiro (2012). É Professor-Adjunto e Coordenadora do Curso de Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. Publicou 16 artigos em revistas especializadas e 22 trabalhos em atas de eventos, possui 3 capítulos de livros e 3 livros publicados. Possui 12 itens de produção técnica. Participou em 29 eventos no estrangeiro e 1 em Portugal. É orientadora de várias teses de doutoramento e de mestrado. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Entre 2004 e 2010 participou em 3 projetos de investigação. Atualmente participa em 1 projeto de investigação. Atua na área de Ciências Médicas com ênfase em Ciências da Saúde. Nas suas atividades profissionais interagiu com 80 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.
DESTINATÁRIOS
- Terapeutas da fala
- Alunos do último ano de terapia da fala