“Ler e Escrever não é nenhuma seca!”:

Projetos Individuais – Uma abordagem, de Leitura e Escrita, a utilizar com Adolescentes

i

REGIME

À distância 

}

DURAÇÃO

04 Horas

DATAS

a definir data nova

INVESTIMENTO

€ 30

10% desconto

Alunos matriculados

Sócios da APTF ou SPTF

Desempregados

 

25% desconto

Grupos – 3 elementos

𝙁𝙖𝙘𝙞𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙜𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤: 𝙀𝙣𝙫𝙞𝙚-𝙣𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙚-𝙢𝙖𝙞𝙡 𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙖𝙢𝙤𝙨 𝙪𝙢 𝙥𝙡𝙖𝙣𝙤 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙜𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙖̀ 𝙨𝙪𝙖 𝙢𝙚𝙙𝙞𝙙𝙖.

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

No final do curso, os formandos deverão saber:

  • Reconhecer a metodologia Project-Based Learning (PBL) e a sua evidência científica;
  • Definir os objetivos da metodologia PBL direcionada pelo terapeuta da fala; 

  • Descrever as etapas da metodologia PBL;

  • Implementar a metodologia PBL na sua prática clínica.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1 – “Vamos falar sobre PBL?” – metodologia, objetivos e evidência

  • Metodologia, objetivos, pressupostos e evidência científica da PBL;

2 – “O que posso fazer para os ajudar?” –Projetos Individuais.

  • Projetos Individuais na intervenção em Terapia da Fala;

  •  Etapas de implementação;

  • Estratégias primordiais que motivam a aprendizagem;

3 – “Ideias para registar!” – Sugestões de atividades

  • Sugestões de atividades, materiais e recursos a utilizar.

EQUIPA PEDAGÓGICA

corpo clínico Joana Carpelho psicologia terapia da fala coordenação formação Dra. Joana Carpelho

Terapeuta da Fala desde 2014, pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal. Exerce a sua prática profissional em escolas, creches, centros de estudo, gabinete e domicílios, na região de Lisboa pela MR Terapias e na Margem Sul por conta própria. Grande interesse nas áreas da intervenção com Perturbações do Espetro do Autismo e Perturbações da Leitura e Escrita.  Formação em Linguagem Escrita em Patologias do Neurodesenvolvimento – Avaliação e Intervenção em Terapia da Fala. Formação em métodos facilitadores de aprendizagem da leitura e escrita (Método DOLF e Método das Boquinhas). Formadora em contexto escolar com ações direcionadas a educadores e professores sobre estratégias de intervenção para leitura e escrita.

 

corpo clínico Márcia Pereira psicologia terapia da fala coordenação formação  Dra. Márcia Pereira Alves

Terapeuta da Fala desde 2014, pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de setúbal. Exerce a sua prática profissional em escolas, creches, centros de estudo, gabinete e domicílios, na região de Lisboa pela MR Terapias e da Margem Sul por conta própria. Dinamizou jogos e atividades para crianças dos 4 aos 10 anos, em contexto de monitora de ATL. Desenvolve a construção de materiais terapêuticos. 

DESTINATÁRIOS
  • Terapeutas da Fala e alunos finalistas do curso de Terapia da Fala.

    .