VIDEOCONSULTAS

No contexto da pandemia de COVID-19, a MR Terapias passa a disponibilizar o serviço de videoconsultas, contribuindo desta forma para a redução de deslocações evitáveis por parte dos nossos utentes.

A partir de agora poderá optar por realizar uma videoconsulta, necessitando apenas de um dispositivo com câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador) e ligação à internet.

O que é uma videoconsulta?

A videoconsulta é uma alternativa de intervenção terapêutica nas diversas especialidades clínicas, que visa a prestação de serviços de saúde à distância. Este serviço permite a partilha de informações e orientações clínicas através do uso de diferentes tecnologias de comunicação (telemóvel, computador, tablet), de forma a eliminar possíveis barreiras de acesso ao serviço presencial.

A quem se destina a videoconsulta?

A videoconsulta destina-se a todas as crianças, jovens e adultos que careçam de necessidades nas áreas da Saúde e que estejam impossibilitadas de realizar o acompanhamento terapêutico de forma presencial.

Posso fazer videoconsulta em que especialidades clínicas?

A videoconsulta na MR Terapias pode ser realizada ao nível da Terapia da Fala, Psicologia, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Qual o valor da videoconsulta?

Para os clientes particulares e com seguro de saúde, o valor da videoconsulta é igual ao valor da consulta presencial. Os restantes clientes deverão informar-se sobre as suas condições.

Quais as condições necessárias?

Pode aceder à videoconsulta em qualquer dispositivo com acesso à internet, com uma câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador). Verifique sempre se tem bom acesso à internet, de forma a minimizar interrupções durante a realização da videoconsulta.

Na realização da sua consulta, procure um lugar privado, sem ruído e onde esteja confortável.

É importante garantir ainda que as condições clínicas do utente não inviabilizam a realização da videoconsulta. Estes aspetos deverão ser aferidos junto do(s) técnico(s) que acompanha(m) o utente.

Quanto tempo demora uma videoconsulta?

A videoconsulta tem a mesma duração da consulta presencial, podendo este tempo ser ajustado em função das características e/ou necessidades da criança, do jovem ou do adulto.

Como posso agendar a minha videoconsulta?

A videoconsulta pode ser agendada pelo site ou por telefone.

Como acedo à videoconsulta?

Para aceder à videoconsulta deverá seguir as instruções enviadas por e-mail após a marcação da consulta. Será sugerida a plataforma online para a realização da videoconsulta que melhor se ajuste às condições e necessidades de cada utente.

Como pago a videoconsulta?

Por referência multibanco: seguir as instruções de pagamento na fatura recebida por e-mail e/ou por SMS.

Ninguém vai aceder aos meus dados?

A solução de videoconsulta da MR Terapias garante a proteção dos seus dados (HIPAA compliant).

Pin It on Pinterest